Saiba Mais

Alunos da Faculdade de Direito do Recife são campeões mundiais de mediação de conflito

Universitários ganharam os prêmios Spirit of Mediation Award e Outstanding New Mediation Program no Torneio Internacional de Mediação

Publicado em: 20/04/2017 15:33

A equipe de mediação da Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco, ganhou os prêmios Spirit of Mediation Award e Outstanding New Mediation Program no Torneio Internacional de Mediação, realizado de 5 a 8 de abril em Glasgow, na Escócia.
Composto pelos alunos Alice Marie Freire Gaudiot, Renan Nascimento Araújo e Sofia dos Santos Melo, e tendo como supervisor o professor Sergio Torres Teixeira, o time enfrentou mais de 100 outras equipes de estudantes de direito de dezenas de países. Os competidores atuaram em situações simuladas de conflito, exercendo as funções de mediador, advogado e parte.
A equipe brasileira integra o Grupo Marco Maciel de Mediação e Arbitragem (GMMA). O Recife sediará um torneio internacional na primeira quinzena de setembro de 2017.
Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2017/04/20/interna_vidaurbana,700230/alunos-da-faculdade-de-direito-do-recife-sao-campeoes-mundiais-de-medi.shtml