Saiba Mais

Núcleo de Mediação do Detran resolve questões de trânsito relativas ao DPVAT

O Núcleo de Mediação do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) tem o objetivo de resolver, de forma rápida, questões de trânsito relativas ao seguro DPVAT. O trabalho é realizado desde 2015 e já fez quase 1 mil atendimentos.

De acordo com o delegado Fabiano Alves, os conflitos mediados no núcleo são os de acidente de trânsito com vítima. “São aqueles decorrentes de atropelamento de pedestre, ocorrências de trânsito envolvendo ônibus, passageiro, motociclistas e veículos de passeio”, informou.

Alves explica que para resolver problemas no núcleo é preciso o documento de identidade. “A mediação é uma metodologia de resolução pacífica de conflitos em que um terceiro imparcial vai promover ações e condições de que as partes, de forma autônoma, consigam chegar a um acordo, sem ter que recorrer ao poder Judiciário”, destacou.

O horário de funcionamento do departamento é de segunda a sexta, de 8h às 12 e de 14h às 17h. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3214-7650.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/nucleo-de-mediacao-do-detran-resolve-questoes-de-transito-relativas-ao-dpvat.ghtml