Saiba Mais

Advogado: 6 benefícios que a correspondência jurídica traz

Atuar como correspondente jurídico é algo novo para você? Pois saiba que dentro das diversas modalidades de atuação da advocacia, esta, em especial, pode ser uma excelente oportunidade de obter visibilidade e reconhecimento profissional, turbinar a sua carreira e estabelecer contatos com outros advogados e escritórios, aumentando o networking tão fundamental nesta função. Por meio da plataforma online TodosAdvogados, você pode se conectar com contratantes de todo o Brasil, colocando-se à disposição para realizar diligências em ampla área de cobertura.

Mas afinal, por que atuar como correspondente é interessante? Bom, é só continuar acompanhando este artigo para descobrir os 6 benefícios deste segmento.

Especializar-se em uma área

Na correspondência jurídica, a demanda de serviços semelhantes tem lá as suas vantagens: ao concentrar seus esforços e ter diversas oportunidades em uma área, você pode se tornar referência no assunto e usar isso a seu favor dentro ou fora da correspondência jurídica.

Diversificar a atuação

Mas é claro que se o seu objetivo for exatamente o contrário, também há espaço para a sua atuação. Quando você diversifica os serviços trabalhados, entra em contato com muitos campos do direito, instâncias administrativas e temas desconhecidos, somando muito mais experiência ao seu curriculum.

Conhecer fóruns e tribunais

O ponto positivo da correspondência nesse quesito é levar você a ambientes novos e ampliar ainda mais a rede de servidores, secretários, assistentes, juízes e outros profissionais ao seu networking.

Obter reconhecimento

Para a obtenção de reconhecimento é preciso manter-se em movimento e expor a sua atuação jurídica. Assim, maiores serão as chances de o seu trabalho atingir novos potenciais clientes e de criar novas pontes para próximas diligências e indicações.

Fazer a sua própria rotina

Esqueça os horários apertados de um escritório e passe a conciliar da melhor forma as suas tarefas. Inclusive, esta é uma excelente alternativa para quem está estudando para concursos ou fazendo alguma especialização por oferecer a possibilidade de abrir a agenda quando desejar.

Aumentar a renda

Por fim, mas não menos importante, a obtenção de ganhos financeiros com a correspondência jurídica é um ponto bastante relevante. Diferentemente do honorário de advogados, que acontece somente ao término dos processos, os correspondentes jurídicos recebem logo após a realização da diligência, seja de forma esporádica para serviços individuais ou de forma continuada, acarretando uma renda fixa mensal de acordo com o contrato estabelecido.

Agora que você já conhece os benefícios de ser um advogado correspondente, que tal dar o primeiro passo e começar nesta modalidade? Experimente hoje mesmo as vantagens de gerenciar suas diligências por meio da nossa plataforma e esteja preparado para ser um advogado de sucesso. Compartilhe com a gente suas experiências e dúvidas nos comentários, e até a próxima!

Fonte: http://todosadvogados.com.br/blog/2017/05/22/advogado-6-beneficios-que-a-correspondencia-juridica-traz/