Saiba Mais

Mediação no TRT-RS busca solução para passivo trabalhista das metalúrgicas Voges e Metalcorte

19/06/2017 17:43

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador João Pedro Silvestrin, mediou, nesta segunda-feira, uma audiência entre representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e do Grupo Voges. A pauta da reunião foi buscar uma solução para o passivo trabalhista da empresa, que encontra-se em recuperação judicial.

A principal alternativa debatida, sugerida pelo próprio grupo empregador, foi a venda de um imóvel de sua propriedade no Distrito Industrial de Caxias do Sul. O imóvel está hipotecado junto ao Banrisul, também representado na reunião por dois advogados. De acordo com a proposta, parte do valor do imóvel seria destinada ao pagamento aos trabalhadores, e outro percentual ficaria com o banco.

Nos próximos dias, a entidade sindical e o Banrisul se reunirão para buscar um acordo sobre o percentual que caberá a cada parte em relação aos bens a serem alienados. Para isso, o sindicato apresentará ao banco uma expectativa do valor do débito trabalhista em questão. Todo e qualquer ato será submetido ao juízo da recuperação judicial.

Também participaram da mediação o procurador regional do Trabalho Paulo Eduardo Pinto de Queiroz, representando o Ministério Público do Trabalho, e o juiz de Direito Clovis Moacyr Mattana Ramos, 3ª Vara Cível de Caxias do Sul, onde tramita a recuperação judicial.

Processo Nº 0021459-03.2015.5.04.0000

Fonte: Fonte: Secom/TRT4