Saiba Mais

Sindicato pressiona gestões dos hospitais em mediação do TRT no RS

Na tarde desta terça, dia 4, o Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul – SERGS participou junto com outros sindicatos da reunião de negociação com as gestões do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e do Grupo Hospitalar Conceição, mediada pelo TRT da 4º Região. A mediação foi o último recurso adotado pelos sindicatos depois de inúmeras tentativas de negociação dos direitos com muita inflexibilidade das gestões das duas instituições.

O presidente do SERGS, Estêvão Finger, afirmou que o discurso da crise leva à uma penalização do(a) trabalhador(a). “Além da falta de diálogo dos gestores destes hospitais, nota-se uma incapacidade da gestão que não valoriza seus recursos humanos”, concluiu. A diretora Cláudia Franco, também presente na reunião, complementou dizendo que todos os sindicatos estão unidos na luta pela manutenção e avanço dos acordos internos firmados com as instituições.

O Hospital de Clínicas deixou claro que não pretende extinguir o Vale-Alimentação, enquanto os representantes do GHC confirmaram que receberam orientação do governo federal relativa ao fim deste auxílio e também da licença capacitação e férias prêmio.

A mediação do TRT deve continuar nos próximos dias 13 (HCPA) e 17 (GHC), sempre às 14h. “Esperamos que nas próximas negociações tenhamos avanços para poder garantir direitos conquistados pelos trabalhadores destas instituições”, finalizou Estevão.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação SERGS

Fonte: http://sergs.org.br/o-sindicato/