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Colégio Pedro II sedia palestras sobre mediação escolar no campus São Cristóvão no Rio de Janeiro

O Colégio Pedro II sedia no dia 15 de julho o evento Mediação Escolar 2.0. Especialistas convidados discutirão o tema abordando questões como a comunicação alternativa; as diversidades sensório-motoras na mediação escolar; as intervenções pedagógicas para alunos com deficiência intelectual; a linguagem emocional do aluno com TEA e o papel do mediador escolar.

O evento é aberto a servidores, funcionários e estudantes do CPII, com inscrição gratuita no dia das palestras mediante apresentação de crachá. As palestras acontecem no Teatro Mario Lago (Campo de São Cristóvão, 177 – São Cristóvão), das 8h às 18h.

Conheça os palestrantes:

Comunicação Alternativa

Carolina Rizzotto Schirmer – Pós-Doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, integrante do Grupo de Pesquisa Linguagem e Comunicação Alternativa e coordenadora do Laboratório de Tecnologia e Comunicação Alternativa do Programa de Pós-Graduação em Educação (PROPEd) da UERJ. Membro da Sociedade Internacional em Comunicação Alternativa ISAAC. Possui graduação em Fonoaudiologia, pelo Instituto Metodista de Educação e Cultura (1999) e mestrado em Medicina e Ciências da Saúde, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – 2004).

Diversidades Sensório-Motoras na Mediação Escolar

Helena Gueiros – Terapeuta DIR/Floortime C2 pelo ICDL Institute; Certificada em Integração Sensorial – Mentorship 1 pela SPD Foundation; Fisioterapeuta; Psicomotricista; Coordenadora da pós-graduação em Desenvolvimento Infantil da Faculdade Redentor e Docente da Graduação da Faculdade Redentor. CREFITO-2: 113320-F.

Intervenções Pedagógicas para Alunos com Deficiência Intelectual

Glória Maria Barros Vargas – Extensão e Aperfeiçoamento nas áreas de linguagem e inclusão. Pedagoga – pela UERJ; Professora Recursista; Atualmente atua como Gestora de Unidade Escolar Municipal – Petrópolis. Co-autora do livro “Neuroeducação e Ações Pedagógicas”.

A linguagem emocional do aluno com TEA e o papel do educador/mediador na perspectiva inclusiva

Anna Carolina Miguel – Mestranda em Diversidade e Inclusão – UFF; Fonoaudióloga formada pela Faculdade de Medicina da UFRJ (2006). Especialista em Saúde Mental e Desenvolvimento Infanto-Juvenil pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Especialista em Neurociências aplicada à aprendizagem – IPUB/ UFRJ (2012). Idealizadora do projeto DESPERTA! – Núcleo Transdisciplinar para Desenvolvimento da Saúde do Aprendiz. Colaboradora do Neuroeduc (Centro de Estudos em Neurociências e Educação – UFRJ) e OCC (Organização Ciências e Cognição – UFRJ). CREFONO 12435.

Inclusão e o Papel do Mediador Escolar

Renata Araújo – Pedagoga; Psicopedagoga; Extensão em AEE; Mediadora Escolar; Pós-graduanda em Neuropsicopedagogia; Adaptação Pedagógica; Professora na Escola Alemã Corcovado Deutsche Schule.

Fonte: https://www.cp2.g12.br/ultimas_publicacoes/223-noticiaas2017/6549-cpii-sedia-palestras-sobre-media%C3%A7%C3%A3o-escolar.html