Saiba Mais

E-book: como estruturar juridicamente sua startup

TozziniFreire + Ace

Está pensando em abrir uma startup? Sabe qual a melhor estrutura societária? Como criar um CNPJ? Que contrato fazer com seu cliente? Como proteger sua marca e propriedade intelectual? Essas e muitas outras dúvidas legais sobre startups são resolvidas no e-book “Como Estruturar Juridicamente Sua Startup”, produzido por TozziniFreire Advogados e ACE.

O guia é gratuito e conta com mais de 40 páginas explicando o essencial sobre direito societário, trabalhista, tributário e dando noções sobre propriedade intelectual, Direito do Consumidor, privacidade e o Marco Civil da Internet. Para baixá-lo, clique em http://goace.vc/como-estruturar-juridicamente-sua-startup/.

“Pensamos em um conteúdo que cobrisse todas as bases legais para quem está pensando em abrir uma startup. O livro explica didaticamente e sem ‘juridiquês’ vários pontos que podem ser fundamentais desde a ideia até a preparação para um investimento”, diz Rafael Marchesano, líder de aceleração da ACE. O guia será utilizado também como apoio no programa de aceleração da Melhor Aceleradora da América Latina.

“Quando iniciamos nossa parceria com a Ace, tivemos a oportunidade de entender melhor as principais ‘dores’ jurídicas de uma startup. A nossa maior preocupação foi preparar um material com uma linguagem simples e direta, que ao mesmo tempo transmitisse bastante conteúdo jurídico.”, dizem Carla Battilana, Christiane Alvarenga e Rodrigo Vieira, associadas e sócio de TozziniFreire responsáveis pela elaboração do guia.

Fonte: http://tozzinifreire.com.br/noticias/tozzinifreire-e-ace-prepararam-um-e-book-sobre-como-estruturar-juridicamente-sua-startup-clique-aqui-para-saber-mais