Saiba Mais

Projeto da Defensoria de MT concorre ao Prêmio Innovare

Quarta-Feira, 19 de Julho de 2017

O projeto “Defensoria Pública no Berçário”, coordenado pela Defensora Pública Elianeth Gláucia de Oliveira Nazário, está concorrendo ao 14º Prêmio Innovare, que anualmente divulga práticas que contribuem para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

Implantado em janeiro deste ano no Hospital Santa Helena de Cuiabá, o “Defensoria Pública no Berçário” orienta as mães sobre regulamentação de guarda, investigação de paternidade, pensão alimentícia e outros temas pertinentes à maternidade.

À época, a coordenadora de conciliação e mediação da Defensoria resumiu os objetivos do projeto. “Buscamos promover o aprimoramento tanto da comunicação quanto das soluções dos conflitos, estreitando a relação entre a Defensoria Pública, Hospitais Maternidades, mães e infantes”, disse.

Para a inspetora do Innovare, Rúbia Salah Ayoub, que visitou o hospital e a Coordenadoria de Mediação e Conciliação de Direitos e Resolução de Conflitos da Defensoria, a iniciativa revela grande potencial.

“A Defensoria é um grande vetor de acesso aos direitos das pessoas, tanto pelo que representa como Instituição, como pela credibilidade de que goza. Este projeto, que consiste na saída de Defensora Pública de uma sala convencional, partindo para um ambiente tão peculiar como o hospitalar faz com que o trabalho seja conhecido e valorizado. Assim, a ação apresentada pela coordenadora de conciliação e mediação da Defensoria mostra que a ação reflete além do próprio nome do projeto, por isso só tenho a agradecer ao privilégio de tê-lo conhecido”, declarou.

Fonte: http://www.folhamax.com.br/cidades/projeto-da-defensoria-de-mt-concorre-ao-premio-innovare/132306