Saiba Mais

Comissão de greve dos médicos aceita mediação do Sindiserv com a Prefeitura de Caxias do Sul

A assembleia realizada na noite desta segunda-feira (24) possibilitou uma aproximação da comissão grevista dos médicos com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv).

Após parecer favorável da mediação, nesta terça (25) a pauta de reivindicações será repassada à entidade, que terá o papel de entregá-la nas mãos do prefeito Daniel Guerra (PRB).

No entanto, o coordenador do movimento grevista, André Pormann, descarta abrir mão da participação da comissão nas negociações. Embora compreenda o papel do Sindiserv na defesa do funcionalismo, explica que existem questões peculiares da classe médica que devem ser levadas em consideração.

De acordo com Pormann, salários baixos dificilmente vão contribuir para a recomposição da perda de profissionais, tendo em vista que 50 já se exoneraram do Município. Por isso, conforme ele, é preciso propor uma remuneração atrativa, contemplando todos os agentes envolvidos na negociação.

A pauta dos médicos inclui incorporação de parcela autônoma, que havia sido concedida na administração de Alceu Barbosa Velho (PDT), gratificação e plano de carreira específico aos profissionais. A comissão propõe salário de R$ 7 mil para 20 horas trabalhadas, sendo que a Federação Nacional (Fenam) defende R$ 13 mil. Os médicos de Caxias do Sul permanecem em greve desde abril.

Fonte: http://www.radiocaxias.com.br/portal/noticias/comissao-de-greve-dos-medicos-aceita-mediacao-do-sindiserv-com-a-prefeitura-78772