Saiba Mais

OAB Minas assina convênio com o TJMG para implantar posto de mediação

O Termo de Cooperação Técnica sobre Mediação e Conciliação foi assinado pelo presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves e pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Geraldo Augusto de Almeida, nesta terça-feira (1/8), na sede do tribunal.
 
A parceria vai proporcionar a implementação do Posto de Atendimento Pré-processual (Papre) do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania- CEJUSC que vai funcionar, inicialmente, no Núcleo de Mediação e Conciliação da OAB/MG. Posteriormente a iniciativa será estendida também para as subseções. A medida vai atender também a exigência regulamentar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que cobra a atuação prática em sessões de mediação para os que buscam a certificação junto a OAB/MG.
 
Antônio Fabrício disse que com a implantação do Papre os cidadãos que buscarem atendimento poderão ser beneficiados na resolução de conflitos de forma consensual, nas situações que se enquadram na mediação e conciliação.
 
“A OAB/MG e o TJMG estão firmando este convênio para que advogados e membros do judiciário possam se encontrar, antecipando assim qualquer necessidade de ação judicial e com isso as partes não precisam esperar tanto para ter as causas resolvidas da melhor forma”, afirmou Geraldo Augusto de Almeida.
 
Participaram da reunião autoridades do TJMG; a vice-presidente da OAB/MG, Helena Delamonica; o tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso; a coordenadora do Núcleo de Mediação da Ordem mineira, Beatriz Brant; a representante da Comissão de Mediação do Conselho Federal, Dulce Nascimento; o presidente da subseção de Governador Valadares, Elias Dantas Souto; o ouvidor eleitoral seccional, Raimundo Cândido Neto e os conselheiros seccionais, Giuliano Almada e Beatriz Bovendorp.
Fonte: http://www2.oabmg.org.br/Noticias/Index/8487/OAB_Minas_assina_convenio_com_o_TJMG_para_implantar_posto_de_mediacao